(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

|Litoral Alentejano

Alcácer do Sal vai debater saúde e acção social a partir de Maio

A primeira edição das Jornadas de Saúde e Acção Social deste município do Litoral Alentejano arranca a 4 de Maio, com o tema «Linguagem Corporal – Sinais de Alarme no Bullying». 

Créditos / Olhares

No próximo mês, a Câmara Municipal de Alcácer do Sal vai dinamizar uma conferência, todas as quintas-feiras, pelas 15h30, com vista a proporcionar momentos de reflexão e de capacitação da comunidade. A primeira, agendada para 4 de Maio, no Auditório Municipal da cidade, e dedicada ao tema «Linguagem Corporal – Sinais de Alarme no Bullying», conta com a participação do professor universitário António Ricardo Mira.

Segundo nota da Câmara de Alcácer do Sal, as jornadas são gratuitas e «seguem a metodologia das conferências express em que cada orador convidado de elevado reconhecimento académico e técnico tem cerca de uma hora para abordar um tema, de forma dinâmica e interactiva, e meia hora para o debater com o público presente». Dirigidas à comunidade, estas sessões têm também «públicos-alvo estratégicos», como os técnicos das áreas de saúde e acção social e a comunidade educativa. 

«Habitação Apoiada em Portugal: Realidade e Desafios», no dia 11, (sessão online), «Dependências e Comportamentos Aditivos, a 18, no Auditório Municipal, e «Interculturalidade e Responsabilidade Individual», no dia 25, no mesmo espaço, são as conferências programadas para o mês de Maio. 

O Município informa que as Jornadas de Saúde e Acção Social regressam em Outubro para debater temas como a inteligência emocional, o combate à pobreza e exclusão social, a igualdade e conciliação da vida profissional, familiar e pessoal, e ainda os desafios da longevidade. 

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui