(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|Alentejo

Serpa assinala 40 anos do Cortejo His­tórico e Etnográfico

A exposição de fotografia «Gente Daqui – Um olhar sobre o Cortejo Histórico e Etnográfico de Serpa», do fotógrafo Fabrice Ziegler, estará disponível na Praça da República, a partir desta sexta-feira. 

Créditos / Rádio Voz da Planície

Para comemorar quatro déca­das de realização do Cortejo His­tórico e Etnográfico, o Município de Serpa está a preparar um conjunto de iniciativas que serão transmitidas atra­vés dos canais do Município na internet.

A exposi­ção de fotografia da autoria do fotógrafo Fabrice Zie­gler, «Gente Daqui – Um olhar sobre o Cortejo Histórico e Etnográfico de Serpa», inaugura o programa de comemorações. A mostra estará disponível a partir de amanhã e até ao dia 30 de Abril, na Praça da República. Também até ao dia 30, mas a partir do dia 7, poderá ser apreciada na Casa do Cante. 

A Câmara de Serpa revela que, fruto de um «apelo público» para cedência de fotografias e vídeos de arquivo, serão tam­bém partilhadas nas redes so­ciais do município um conjunto de imagens «que reflectem as quatro décadas de realização, a sua evolução em termos de quadros e de figurantes, de valor histórico e artístico».

Com o intuito de recriar a his­tória, tradição, usos e costumes locais reflectidos no Cortejo, foi produzido um filme documen­tal dirigido pelo encenador serpense João Duar­te Costa.

O trabalho será divulgado no dia 4 de Abril e pretende afirmar-se como meio de reflexão «em torno da diver­sidade e identidade cultural, pa­tente nos inúmeros quadros que constituem o Cortejo Histórico e Etnográfico».

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui