(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|Música

«Seixal World Music» regressa este mês

O festival «Seixal World Music» volta ao Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal e ao Cinema São Vicente, nos dias 15 e 16 de Junho, com música e dança tradicionais da Argentina e da Índia. 

O festival tem como objectivo promover a tolerância e o conhecimento entre os povos através da músicaCréditos / Câmara Municipal do Seixal

No dia 15, pelas 21h30, o Cinema S. Vicente recebe Dhamar. Com Salivahan Siva, na voz, Abramo Lezzi, na tabla, e Mangu, na cítara e no bouzouki, o espectáculo Aasha apresenta o folclore e tradição da música, voz e dança hindus, e conta com Beatriz Crespo como dançarina de khatak, uma dança clássica indiana.

«La Porteña Tango & Eugenia Giordano» é o espectáculo agendado para o dia 16 de no Auditório Municipal, às 21h30. A actuação conta com as bailarinos Amira Luna e Damián Roezgas e junta a voz da argentina Eugenia Giordano à guitarra de Alejandro Picciano, ao piano de Federico Peuvrel e ao bandoneón de Matías Picciano.

A actuação, lê-se numa nota da Câmara do Seixal que promove o evento, «homenageia um género de música e dança universal, nascido na Argentina e ouvido, tocado, cantado, sentido e dançado por todo o mundo».

Com o objectivo de dar a conhecer música de outras geografias e promover a tolerância e o conhecimento entre os povos através da música, o festival passa ainda pela Quinta da Fidalga, a 17 de Junho, pelas 18h. 

Aqui actuam os Recanto, grupo que explora a sonoridade de raiz tradicional; os Alma Menor, com um som de fusão que bebe na valsa, tango, klezmer, música étnica, jazz e música tradicional portuguesa; e os Xarnege, com alma mestiça, rica em timbres arcaicos interpretados ao modo basco e gascão.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui