(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

Mensagem de erro

|poesia

Recordar a obra do Mestre Herberto

A Biblioteca Municipal de Pinhal Novo, no concelho de Palmela, acolhe ao início da noite uma tertúlia poética para evocar a obra de Herberto Helder.

Herberto Helder é considerado o maior poeta português da segunda metade do século XXCréditos / Jornal Rascunho

«Palavras na Nossa Terra», assim se intitula a iniciativa marcada para as 21h. Desde 2015 que a Câmara de Palmela vem promovendo encontros literários com o objectivo de dar a conhecer a vida e obra de autores com maior projecção nacional. 

Nascido no Funchal, em 1930, Herberto Helder colaborou com vários periódicos como A BriosaRe-nhau-nhauBúzioFolhas de Poesia, GraalCadernos do Meio-diaPirâmideTávola RedondaJornal de Letras e Artes.

Em 1969 trabalhou como director literário da editorial Estampa, tendo partido para África em 1971, onde realizou uma série de reportagens para a revista Notícias. Em 1994 foi-lhe atribuído o Prémio Pessoa. Faleceu em Cascais, em 2015, com 84 anos.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui