(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|25 de Abril

Música, ilustração e murais para celebrar Abril

Com curadoria de Luís Varatojo, o Museu do Aljube e o festival «Abril na Rua» (Egeac) propõem um programa de actividades (artísticas) para comemorar o 48.º aniversário do 25 de Abril.

Composição gráfica a partir de fotografia de Carlos Gil (Lisboa, 25 de Abril de 1974) Créditos / Museu do Aljube

A iniciativa «A Liberdade passa por aqui!» desenrola-se dias 23 e 24 de Abril, a partir das 16h, no quarto andar da antiga prisão, em Lisboa, onde em tempos se torturavam presos políticos e que é agora um espaço de convívio e liberdade, informa o museu no seu portal.

Há uma pista de dança com música de intervenção seleccionada por quatro músicos, que serão acompanhados por ilustração digital ao vivo e três murais – escrita, desenho e colagem –, nos quais o público é convidado a deixar o seu contributo em forma de arte.

«Novas palavras, novas imagens, novas ideias, o que foi e o que é a revolução 48 anos depois», explica a nota de apresentação.

O programa «A Liberdade passa por aqui!» conta com a participação dos DJ Luís Varatojo e DIDI, dia 23, e Surma e Tó Trips, no dia seguinte.

A ilustração digital ao vivo estará a cargo de Cristina Viana, enquanto os murais terão um responsável para cada área: Hugo Gonçalves (escrita), Nuno Saraiva (desenho) e Inês Vieira da Silva (colagem).

A entrada é livre, estando sujeita à lotação da sala. Em museudoaljube.pt, é possível saber mais sobre o evento e os responsáveis.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui