(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|literatura

Museu do Neo-Realismo lança obras de Alves Redol este sábado

Alves Redol e o Grupo Neo-Realista de Vila Franca, de Garcez da Silva, e Cadernos Nova Síntese são as obras apresentadas dia 20 de Novembro, pelas 16h, no Museu do Neo-Realismo, em Vila Franca de Xira. 

Créditos / Correio do Ribatejo

Em Alves Redol e o Grupo Neo-Realista de Vila Franca, agora publicado em segunda edição, Garcez da Silva fala «da generosa cumplicidade, rebeldia e capacidade de luta contra a ditadura salazarista que marcou a juvenília de um conjunto de escritores vila-franquenses, para quem a arte deveria ser um testemunho social e um instrumento no processo global de transformação do mundo, uma perspectiva fundadora duma poética neo-realista».

Os Cadernos Nova Síntese apresentam os textos de «investigadores do universo da língua portuguesa, entre a Galiza e o Brasil, bem como um conjunto de investigadores portugueses de uma geração mais jovem, a quem foi proposto que lessem a obra de Redol a partir das suas preocupações actuais, dos trabalhos de pesquisa e dos projectos em que se encontram envolvidos».

Vítor Viçoso, professor aposentado da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, apresenta a obra Alves Redol e o Grupo Neo-Realista de Vila Franca. Os Cadernos Nova Síntese I – Alves Redol – Presente e Futuro da Sua Obra / II – Neo-Realismo Português e Realismo no Mundo (cont.) serão apresentados por Paula Godinho e José Manuel Vasconcelos. 

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui