(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|

Lénine na Casa dos Bicos

A Fundação José Saramago, na Casa dos Bicos, em Lisboa, acolhe esta quarta-feira, pelas 18h30, A Última Viagem de Lénine, da Associação Cultural Não Matem o Mensageiro. 

A peça conta a história da revolução russa a partir de um extenso levantamento historiográfico realizado pela Associação Cultural «Não Matem o Mensageiro»Créditos

Encenada por Mafalda Santos e interpretada por André LevyA Última Viagem de Lénine é uma comédia para os «da mó de baixo», baseada num texto original de António Santos.

A Associação Cultural Não Matem o Mensageiro, «único grupo de teatro político em Portugal», explica que «quando, em 1924, Lénine embarcou no comboio rumo a Lisboa, esperava encontrar um médico que o curasse da doença que lhe destruía o corpo e a mente. O que não esperava, era sair em 2016 e descobrir que, passado um século, o nosso mundo mudou tão pouco».

O trabalho estreou em Outubro do ano passado, no Teatro da Trindade, em Lisboa. No texto de apresentação, lia-se que, cem anos depois da revolução que abalou o mundo, «chega uma peça de teatro político que promete abalar os teatros com uma homenagem à Revolução de Outubro que traz para os nossos dias o verdadeiro Lénine: humano, generoso, destemido e revolucionário».

Os bilhetes para o espectáculo desta quarta-feira estão disponíveis na Fundação José Saramago.

Tópico

    Contribui para uma boa ideia

    Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

    O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

    Contribui aqui