(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|cinema

Gonçalo Waddington leva «Patrick» ao Festival de Cinema de Donostia/San Sebastián

O filme foi seleccionado para a competição da 67.ª edição do reconhecido festival internacional do País Basco.

CréditosPatrick, filme de Gonçalo Waddington / variety.com

A primeira longa-metragem de Gonçalo Waddington – escrita por este e por João Leitão – irá competir na selecção oficial do Festival conhecido por Donostia Zinemaldia ou Festival de San Sebastián, que ocorre na cidade guipuscoana, de 20 a 28 de Setembro.

O filme retrata a vida de um jovem, Mário, vítima de um sequestro em criança, e que reaparece 12 anos depois numa prisão em Paris. «Este período de desaparecimento esconde um terrível segredo e todas as complexidades do seu misterioso carácter», lê-se no portal do Festival.

Patrick, coproduzido entre Portugal e Alemanha, é descrito pela organização do Festival como uma «obra-prima de um reconhecido actor português», e entra na competição pela Concha de Ouro, o galardão máximo do certame.

Com agência Lusa

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui