(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|Dança

Fórum Luísa Todi será palco de «Corpo Clandestino»

O espectáculo de dança, criado pelo coreógrafo e encenador Victor Hugo Pontes no âmbito do projecto Rota Clandestina, da Câmara Municipal de Setúbal, apresenta-se nos dias 24 e 25 de Setembro.

Créditos / mun-setubal.pt

A criação de Victor Hugo Pontes colheu inspiração em A Metamorfose, de Franz Kafka. Nela, o ponto de vista do espectador é o dos próprios intérpretes, «à medida que tomam consciência da sua condição diferente e estão em palco enquanto tal», assinala o município setubalense na sua página on-line.

Corpo Clandestino pretende, segundo a mesma fonte, «desencadear um novo olhar sobre a diferença», mostrando «de que forma podemos todos ocupar e partilhar o mesmo mundo, por mais diferente que seja».

O espectáculo de dança, que se insere nas Comemorações Bocagianas 2022, conta com a participação de sete bailarinos, que dançam ao som da música da autoria de Joana Gama e Luís Fernandes.

Foi construído em residências artísticas realizadas no espaço A Gráfica, em Setúbal, no âmbito do projecto cultural Rota Clandestina, desenvolvido pelo Município de Setúbal, com direcção artística do italiano Renzo Barsotti.

A sessão de dia 24 tem início às 21h30 e a do domingo seguinte (25) tem lugar às 17h, no Fórum Municipal Luísa Todi.

O programa completo das Comemorações Bocagianas 2022 está acessível aqui.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui