(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

|teatro

«Exercícios para Joelhos Fortes» no Teatro da Politécnica

Encenada por Carla Bolito, a peça do dramaturgo grego Andreas Flourakis faz uma abordagem «cruel e sarcástica» da violência das relações laborais e estreia esta quarta-feira, em Lisboa. 

Créditos / Alípio Padilha

«A directora de uma empresa decide despedir um dos seus dois funcionários. Para manter o emprego estes sujeitam-se a todo o tipo de situações, entrando num jogo de competição e de humilhação onde vão precisar de nervos e joelhos fortes para sobreviver», lê-se na sinopse de Exercícios para Joelhos Fortes.

O lema «salve-se quem puder» tornou-se «ponto pivot nas relações interpessoais, assoladas pelo medo dos despedimentos e do desemprego prolongado como nova normalidade», lê-se na apresentação do trabalho, onde a catarse se faz através do humor ácido e de jogos linguísticos: «ganha quem consegue ajoelhar-se».

Com texto de Andreas Flourakis e tradução de José António Costa Ideias, a peça onta com a interpretação de Álvaro Correia, Carla Bolito, Rita Rocha e Vicente Wallenstein.  

Depois do Teatro da Politécnica, onde estará de 29 de Setembro a 16 de Outubro, a peça Exercícios para Joelhos Fortes será apresentada no Teatro-Cine Municipal Ferreira da Silva, em Torres Vedras, no dia 19 de Novembro, e no Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo, em Janeiro do próximo ano.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui