(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

Direitos das mulheres em mostra cinematográfica no Uruguai

Com o lema «Todas as mulheres, todos os direitos», arrancou ontem, em Montevideu (Uruguai), a quinta edição do Festival de Cinema e Direitos Humanos. Até dia 25, serão exibidos trabalhos de 20 países.

O documentário espanhol «Garbanzos con azúcar» será exibido no festivalCréditos

A mostra arrancou esta segunda-feira no Teatro Solís, na capital uruguaia, com a exibição de Guaraní, uma co-produção argentina-paraguaia do realizador argentino Luis Zorraquín. Para o encerramento do festival está prevista a curta-metragem brasileira Que hora ela volta, de Anna Muylaert.

Trabalhos audiovisuais destinados ao público infantil e juvenil são a grande novidade desta edição, que se centra nos direitos das mulheres. Até sábado, 25, serão apresentadas pelo menos 18 longas-metragens e 13 curtas-metragens de países como Alemanha, Argentina, Bélgica, Espanha, Estados Unidos, Síria e Suíça.

Em declarações à comunicação social, a directora do festival, Francheska Cassadiego, sublinhou que a entrada é livre e gratuita, e que, no final de cada sessão, o público terá oportunidade de participar em debates. Os trabalhos, ficcionais e documentais, concorrem a prémios em quatro categorias.

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui