(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|artes

Centro Histórico da Covilhã vai ter festival de artes de rua

A primeira edição do Festival de Artes de Rua – Portas do Sol realiza-se de 3 a 5 de Setembro. Colocar o espaço público ao serviço da população é um dos objectivos do evento criado pela ASTA.

Créditos / @ESPENCOVILHA

O Festival Portas do Sol «nasceu para dar novas vidas» ao Centro Histórico da Covilhã», revela a Companhia ASTA – Teatro e Outras Artes, que há oito anos se mudou para o centro da cidade, onde as vivências despertaram para a criação deste projecto. 

Teatro, música, dança, exposições e uma conferência sobre cidades criativas ocupam a programação da primeira edição do festival, de entrada gratuita. Segundo a organização, o evento deverá lançar as «sementes para o futuro das artes de rua na cidade» e um dos objectivos passa por colocar em discussão a defesa do espaço público e a recuperação do património urbano degradado, colocando-o ao serviço da população.

 «A ASTA, uma vez mais, procura trazer diferentes manifestações artísticas ao encontro dos públicos e, simultaneamente, favorecer a afirmação das artes de rua como uma tendência democratizante e emancipadora, capaz de gerar uma atitude criativa, inovadora e reivindicativa», lê-se na apresentação do festival. 

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui