(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|literatura

Biblioteca Nacional de Cabo Verde quer reeditar clássicos da sua literatura

Importantes obras literárias cabo-verdianas ou estão completamente esgotadas, sem perspectivas de voltarem às livrarias, ou são vendidas a preços incomportáveis, forçando a mão da Biblioteca Nacional.

Feira do Livro em São Vicente, Cabo Verde Créditos / expressodasilhas.cv

«Temos uma enorme dificuldade em trazer livros a preços acessíveis aos leitores» afirmou Matilde Santos, presidente da Biblioteca Nacional, em declarações à Agência Lusa. «Temos trabalhado neste aspecto para fazer com que os livros cheguem aos preços mais acessíveis possíveis, para que a maioria da população tenha acesso ao livro e à leitura».

Segundo a presidente, tem havido um cuidado em identificar, nas feiras do livro, as obras mais procuradas, aquelas que não existem em Cabo Verde, e as que se encontram esgotadas, sem perspectiva de reedição, para procurarem recursos de forma a suprir o défice literário que existe no país.

O importante mesmo é «fazer com que as obras cheguem ao mais baixo custo aos leitores, tendo em conta a situação financeira de Cabo Verde».

As declarações foram recolhidas à margem da Feira do Livro de São Vicente, patente até ao dia 15 de Novembro, que conta com «mais de dois mil títulos de áreas distintas, deste a literatura infantojuvenil a livros técnicos e também obras especificas da literatura cabo-verdiana», assim como outras obras que promovam a literatura e os autores cabo-verdianos, em geral.

A obra «Noite de Vento», de António Aurélio Gonçalves, foi apresentado na abertura desta feira do livro, já no contexto deste projecto. «Temos também a obra «Famintos», do escritor Luis Romano, temos Eugénio Tavares e uma colecção de clássicos e outros que já se encontram esgotados e que já estão na gráfica para serem editados nos próximos meses».

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui