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Carris

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Debate suscitado pelo PCP na Assembleia da República

Alterações à passagem da Carris e da STCP para as autarquias em discussão

As propostas para assegurar os direitos dos trabalhadores e a manutenção das empresas de transportes de Lisboa e Porto deram entrada na Assembleia da República.

O anterior governo queria privatizar a Carris e a STCP, intenção que esbarrou na nova solução políticaCréditosMário Cruz / Agência Lusa

As propostas para assegurar os direitos dos trabalhadores e a manutenção das empresas de transportes de Lisboa e Porto deram entrada na Assembleia da República.

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Odivelas reivindica descontos que coincidiram com municipalização da Carris

Reconhecendo a vantagem da aplicação pelo Governo de descontos na cidade de Lisboa para crianças, na Carris e no Metro, e para reformados e idosos, também na CP, a Câmara de Odivelas aprovou uma moção dos eleitos da CDU que reivindica o alargamento do benefício aos restantes utentes da Área Metropolitana.

Utentes do Porto insurgem-se contra qualquer aumento do preço dos transportes públicosCréditosJoana Bourgard / RR

Reconhecendo a vantagem da aplicação pelo Governo de descontos na cidade de Lisboa para crianças, na Carris e no Metro, e para reformados e idosos, também na CP, a Câmara de Odivelas aprovou uma moção dos eleitos da CDU que reivindica o alargamento do benefício aos restantes utentes da Área Metropolitana.

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De quem são os transportes das capitais europeias?

O debate em torno da entrega da Carris à Câmara Municipal de Lisboa levou-nos à procura de como se organizam os transportes rodoviários noutras capitais europeias. Roma é um exemplo de subconcessão após entrega ao município.

Na capital europeia mais populosa, Londres, os transportes rodoviários são geridos pelas autoridades da região da Grande LondresCréditos

O debate em torno da entrega da Carris à Câmara Municipal de Lisboa levou-nos à procura de como se organizam os transportes rodoviários noutras capitais europeias. Roma é um exemplo de subconcessão após entrega ao município.

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Municipalização da Carris ainda pode ser revertida

Conforme anunciado no passado dia 18, num debate sobre transportes no Parlamento, o PCP entregou na sexta-feira um pedido de apreciação parlamentar do Decreto-Lei que transferiu a Carris para a Câmara de Lisboa.

O PCP defende que, nas áreas metropolitanas, os transportes devem ter uma resposta metropolitanaCréditos / CC-BY-SA-2.0

Conforme anunciado no passado dia 18, num debate sobre transportes no Parlamento, o PCP entregou na sexta-feira um pedido de apreciação parlamentar do Decreto-Lei que transferiu a Carris para a Câmara de Lisboa.

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Fectrans preocupada com a municipalização da Carris

A Federação dos Sindicatos dos Transportes e Comunicações (Fectrans), afirma, através do seu sindicato na empresa – o Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários e Urbanos de Portugal (STRUP) – que não será benéfica a municipalização da Carris.

A federação sindical afirma que pode ser uma oportunidade perdida para «a transformação do funcionamento desarticulado hoje existente», num Sistema Integrado de Transportes.Créditos

A Federação dos Sindicatos dos Transportes e Comunicações (Fectrans), afirma, através do seu sindicato na empresa – o Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários e Urbanos de Portugal (STRUP) – que não será benéfica a municipalização da Carris.

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Fectrans apresenta reservas à municipalização da Carris

A Fectrans demonstra receio de que a Câmara Municipal de Lisboa subconcessione a Carris, afirmando ainda que a municipalização não contribui para um sistema integrado de transportes de toda a área metropolitana.

CréditosTiago Petinga / Agência Lusa

A Fectrans demonstra receio de que a Câmara Municipal de Lisboa subconcessione a Carris, afirmando ainda que a municipalização não contribui para um sistema integrado de transportes de toda a área metropolitana.

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