(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

Rede «Pagaqui» substitui os agentes Payshop

Utentes dos transportes públicos do Porto contestam mudanças na compra de títulos

A Comissão de Utentes dos Transportes Públicos do Porto entregou hoje um abaixo-assinado contra a nova rede de pagamento de títulos de viagem «Pagaqui».

Não conseguir carregar o passe «em tempo útil» é uma das queixas apresentadas dos utentesCréditos

Desde o dia 6 de Junho, a compra ou recarregamento de títulos de viagens para o metro, autocarros e comboios urbanos do Porto deixou de ser feito nos agentes Payshop, serviço assegurado pelos CTT, e passou a ser efectuado na rede «Pagaqui», empresa que venceu um concurso público. No curto período que passou desde então, os utentes já conseguem classificar o serviço prestado pela nova empresa numa só palavra: «ineficiência».

A mensagem foi vertida no abaixo-assinado que a Comissão de Utentes dos Transportes Públicos do Porto apresentou hoje nos Serviços Administrativos dos Transportes Intermodais. O documento congrega quatro mil assinaturas e foi uma sugestão dos agentes Payshop da cidade do Porto para dar força à revolta sentida pelos utentes. Segundo estes, as novas máquinas não satisfazem as necessidades, seja porque «não funcionam e ficam com os cartões e o dinheiro», obrigando a deslocações demoradas às lojas do Andante, seja porque não «estão em todo o lado».






Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui