(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

Utentes do Médio Tejo pedem a recondução do Conselho de Administração

A Comissão de Utentes do Centro Hospitalar do Médio Tejo enviou uma carta ao Ministério da Saúde onde defende a recondução do actual presidente do Conselho de Administração.

O Hospital de Abrantes é uma das três unidades hospitalares que integram o Centro Hospitalar do Médio TejoCréditos / mediotejo.net

Face a declarações públicas do Presidente do Conselho de Administração (CA) do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) de que abandonaria as suas funções em Dezembro de 2016, a Comissão de Utentes da Saúde do Médio Tejo remeteu uma carta ao ministro da Saúde na qual expressa a vontade de ver reconduzido no cargo, Carlos Andrade e a restante equipa.

«Durante o actual mandato, o CA do CHMT não prometeu o "óptimo irrealizável", mas em pequenos passos e persistentemente foram concretizando medidas de melhoria dos serviços numa lógica de equilíbrio regional na distribuição de valências», sustenta em comunicado.

A Comissão de Utentes refere que «com diálogo, pragmatismo, bom senso e responsabilidade (especialmente da administração, trabalhadores e utentes)», têm sido encontradas soluções para os problemas existentes, que por sua vez  contribuem para a valorização das unidades hospitalares do CHMT, com o objectivo de conseguir mais e melhores cuidados de saúde.

No comunicado alertam para três reivindicações: a melhoria dos serviços de urgência, mais recursos humanos e a articulação entre cuidados hospitalares, primários e continuados. A Comissão de Utentes defende que o actual Conselho de Administração está em condições de resolver estes problemas, apelando à sua recondução.

O Centro Hospitalar do Médio Tejo integra três unidades hospitalares, em Abrantes, Tomar e Torres Novas. Serve 15 concelhos com uma população de cerca de 266 mil habitantes.

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui