(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|mobilidade e transportes

Utentes da Linha de Sintra querem mais comboios nas horas de ponta

O aumento da oferta e o fim das supressões e atrasos são algumas das reivindicações da Comissão de Utentes da Linha de Sintra, que esta terça-feira promove um protesto na Estação da CP da Amadora. 

Créditos / Nuno Morão

O bolo de reclamações faz-se com os ingredientes que resultam do continuado desinvestimento em comboios e na infra-estrutura, por parte dos sucessivos governos. Numa nota enviada ao AbrilAbril, a Comissão de Utentes da Linha de Sintra denuncia um quotidiano de degradação, com consequências para a vida dos passageiros, nomeadamente atrasos «diários» e supressão de comboios «com grande frequência», mas «sobretudo em horas de ponta». 

A par destes transtornos, a Comissão de Utentes afirma que os passageiros «viajam em condições de grande desconforto e insalubridade», havendo estações, nomeadamente na de Queluz-Belas, onde «são notórias, a degradação e a sujidade», e outras a carecer de modernização e de abrigos.

No âmbito da introdução do passe Navegante, que os utentes sublinham como uma medida «justa e de grande alcance», já que permite «poupanças significativas» e um impacto ambiental positivo, uma vez que «milhares de novos passageiros» passaram a optar pelo comboio, em vez do automóvel, há críticas à «incapacidade» de aumentar a oferta, por parte da CP. 

«Essa incapacidade deve-se à insuficiência de comboios, às avarias constantes nos existentes e à falta de pessoal especializado nas oficinas de reparação», lê-se no texto. 

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui