(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|CTT

Encerramento de estações dos Correios é um «atropelo ao serviço público»

Porto: Utentes levam abaixo-assinado aos CTT da Areosa

O Movimento de Utentes dos Serviços Públicos do Porto entrega esta quarta-feira ao director dos CTT da Areosa um abaixo-assinado onde cerca de 1500 pessoas dizem «não» ao encerramento da loja​​. 

O MUSP do Porto lançou o abaixo-assinado contra o encerramento do posto dos CTT da Areosa no passado dia 9CréditosJosé Coelho / Agência Lusa

Numa nota enviada às redacções, o Movimento de Utentes dos Serviços Públicos (MUSP) do Porto explica que o documento subscrito pela população da zona da Areosa, designadamente as freguesias de Rio Tinto e Pedrouços, «teve como finalidade auscultar a revolta» perante o anúncio de encerramento do posto dos Correios.

O MUSP adianta que estas freguesias «serão fortemente penalizadas caso a decisão da administração dos CTT siga o destino traçado». «Destino que foi executado, sem que tenha sido dada qualquer informação, tanto à população, assim como ao próprio poder autárquico», acrescenta.

Para os utentes, trata-se de uma decisão «injusta» e de um «atropelo ao serviço público» a que os CTT estão obrigados através do contrato de concessão.

Além da redução de postos de trabalho, realçam que a medida «deixará milhares de utentes abandonados à sua sorte».

O documento que será entregue amanhã, às 10h30, ao director do balcão dos CTT da Areosa, já foi enviado ao ministro do Planeamento e das Infraestruturas, aos grupos parlamentares da Assembleia da República, Câmara Municipal de Gondomar e Junta de Freguesia de Rio Tinto.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui