(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

Vários serviços deixaram de ser acessíveis

População em defesa da reposição da freguesia da Reboleira

Cerca de duas centenas de pessoas estiveram em protesto pela reposição da freguesia da Reboleira. O movimento organizador lançou um abaixo-assinado e afirma que a freguesia foi dividida a «régua e esquadro», com várias consequências para a população.

A reorganização do mapa de freguesias foi feita pelo anterior Governo do PSD e do CDS-PP apesar da oposição das autarquiasCréditos

No passado sábado, a população realizou uma concentração, junto à antiga Junta de Freguesia, reivindicando que a reposição da freguesia da Reboleira é necessária para uma melhor qualidade de vida da população.

Nesta acção, organizada pelo movimento «Pela Reposição da Freguesia da Reboleira», foi distribuído um comunicado e lançado um abaixo-assinado, que será entregue nas juntas de freguesia de Águas Livres e da Venteira, na Câmara e Assembleia Municipal de Amadora e aos grupos parlamentares com assento na Assembleia da República.

Segundo o comunicado, a freguesia da Reboleira foi extinta e, «a régua e esquadro», impôs-se que uma avenida iria definir as partes anexadas à Freguesia de Águas Livres e à Freguesia da Venteira. O movimento aponta várias consequências desta divisão. O fecho dos correios, obrigando os utentes a deslocar-se a uma papelaria, «sem o mínimo de condições físicas e de privacidade e com muito menos serviços», é uma delas.

Também decorre desta situação o impedimento de os moradores da Reboleira Sul usufruírem da esquadra da PSP da Reboleira, obrigando-os a deslocar-se à Damaia em caso de necessidade. Esta divisão também impede até os moradores do próprio edifício de recorrer às Finanças, dado que os residentes na actual freguesia da Venteira passaram a pertencer às Finanças da Mina.

O movimento também se queixa das dificuldades de acesso da população da Reboleira às sedes das respectivas juntas de freguesia e do distanciamento para com os eleitos autárquicos.

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui