(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

Mensagem de erro

|solidariedade

Palestra pela «Palestina Livre» em Santarém

Evocando a Nakba, a Sociedade Recreativa Operária de Santarém promove uma conversa sobre a necessidade de «uma Palestina Livre e a paz no Médio Oriente», no próximo dia 27.

Cartaz da iniciativa em Santarém Créditos / SRO Santarém

A Sociedade Recreativa Operária de Santarém vai evocar a Nakba – a «catástrofe» ou «desastre» que se abateu sobre o povo palestiniano com a criação do Estado de Israel, em 1948, o processo de expulsão de centenas de milhares de palestinianos das suas casas, de limpeza étnica e ocupação do seu território.

Para tal, no próximo dia 27, pelas 18h, promove no Palácio do Landal, em Santarém, uma palestra intitulada «Palestina Livre».

A conversa irá contar com a presença de Carlos Almeida, Abdeljelil Larbi e Yahia Abuowda, anuncia o organismo em nota de imprensa.

Carlos Almeida é investigador no Centro de História da Universidade de Lisboa e vice-presidente do Movimento pelos Direitos do Povo Palestino e pela Paz no Médio Oriente (MPPM).

Abdeljelil Larbi é professor de Língua e Literatura Árabe Moderna na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.

Yahia Abuowda é médico no Hospital Distrital de Santarém, oriundo da Palestina.

À palestra seguir-se-á um jantar-convívio, com um prato tradicional palestiniano, informa ainda o texto, precisando que as inscrições para o jantar deverão ser feitas até dia 25 de Maio. A entrada na palestra é livre.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui