(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|Ambiente

No Seixal, a grande aposta é na biodiversidade

No total, o novo Parque Metropolitano da Biodiversidade do Seixal abrangerá uma área superior a 400 hectares, transformando-se no segundo maior parque urbano de toda a Área Metropolitana de Lisboa.

Vista aérea do novo Parque Urbano do Seixal Créditos / Câmara Municipal do Seixal

Os eixos centrais deste novo parque, que se perspectiva um dos maiores dos distritos de Lisboa e Setúbal e representa um importante passo na defesa da ecologia e da protecção ambiental na região, já estão bem definidos pela Câmara Municipal do Seixal (CMS): «promover a educação ambiental e o contacto com a natureza e possibilitar a dinamização de actividades desportivas e recreativas, duma forma consciente e sustentável».

A primeira fase de construção do Parque Metropolitano da Biodiversidade, localizado na Verdizela, freguesia de Corroios, conta com uma área de 7 hectares, mas não se vai ficar por aí. O espaço abrangido pelo parque crescerá, no futuro, quase 60 vezes em relação ao seu tamanho original, abarcando uma área superior a 400 hectares.

Em comunicado enviado ao AbrilAbril, a CMS informa que já «decorrem os trabalhos de execução de rede de abastecimento de água, eletricidade, sinalética, vedações e as fundações para a implantação do mobiliário urbano». O investimento municipal será superior a 547 mil euros.

«Perto das praias e em estreita ligação com a vizinha mata da Quinta da Apostiça, com as suas lagoas, flora e outros interesses naturais, o parque será dotado de percursos para caminhadas, jogging e passeios de bicicleta, fazendo ligação à Rede de Trilhos de Interpretação Ambiental do Município do Seixal».

O parque contará ainda com equipamento de suporte para bicicletas, delimitação do estacionamento, iluminação solar com tecnologia LED e também um Espaço de Educação Ambiental, bem como equipamentos de apoio, instalações sanitárias, sala multiusos e um miradouro.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui