(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|poder local

Municípios pela Paz celebram o Desporto

O presidente do Comité Paralímpico e o seleccionador da Palestina participam no debate organizado pela Câmara do Seixal no Dia Internacional do Desporto ao Serviço da Paz, que se assinala hoje.

CréditosAntónio Lacerda / EPA

Promovida pelo Movimento dos Municípios pela Paz, a iniciativa «O Desporto ao Serviço do Desenvolvimento e da Paz» será moderada pela vereadora do Município do Seixal, Manuela Calado, e conta, na abertura, com a participação de Ilda Figueiredo, presidente da direcção do Conselho Português para a Paz e Cooperação (CPPC).

José Manuel Lourenço, presidente do Comité Paralímpico de Portugal, e Nader Jaiosy, seleccionador nacional da Palestina, integram o leque de oradores desta videoconferência, que arranca pelas 15h e termina com as intervenções do presidente da Câmara Municipal do Seixal e coordenador do Movimento Municípios pela Paz, Joaquim Santos, e do embaixador da Palestina, Nadir Abuznaid. 

Em 2013, a assembleia-geral da Organização das Nações Unidas (ONU)  declarou o dia 6 de Abril como o Dia Internacional do Desporto ao Serviço do Desenvolvimento e da Paz, criando um vínculo histórico com os primeiros Jogos Olímpicos modernos, realizados em 1896.

Várias organizações comemoram neste dia o papel do desporto na sociedade e o seu poder na promoção do diálogo, compreensão e contributo para a inclusão social e a paz. Neste sentido, o Movimento Municípios pela Paz integra a comemoração da data na carta de compromissos definida pelos seus fundadores, como é o caso dos municípios do Seixal, Évora e Montemor-o-Novo. 

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui