(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|Ambiente

Parque Metropolitano da Biodiversidade e Parque Urbano do Seixal vão avançar

Município do Seixal reforça qualidade de vida no concelho

Na reunião tida na última quinta-feira, a Câmara do Seixal aprovou as empreitadas do Parque Metropolitano da Biodiversidade e do Parque Urbano do concelho. 

Baía do SeixalCréditos / in2set

A Câmara do Seixal aprovou a abertura do concurso público do Parque Metropolitano da Biodiversidade, na Verdizela, freguesia de Corroios. Na reunião, o presidente da autarquia, Joaquim Santos, realçou que este parque «deverá promover a educação ambiental e o contacto com a natureza, sendo uma oportunidade para potenciar e dar a conhecer os valores naturais do município, juntamente com as actividades desportivas e recreativas que o local proporciona de forma a fomentar um turismo de natureza informado, consciente e saudável».

Relativamente ao Parque Urbano do Seixal, o município entende que assumirá um papel importante na estrutura verde e de recreio do concelho. O contrato aprovado para a adjudicação desta obra estipula um valor total de 410 mil euros e um prazo de execução de 270 dias.

Joaquim Santos observa que, «pela sua proximidade, o Parque Urbano do Seixal constituirá um espaço de grande relevância na melhoria da qualidade do ambiente urbano e da qualidade de vida da população, e será um dos mais belos miradouros da Área Metropolitana de Lisboa, permitindo observar o Núcleo Urbano Antigo do Seixal e a cidade de Lisboa, com uma vista única sobre o Tejo».

Para além dos novos parques, foi também aprovada uma tomada de posição sobre fundos comunitários. O documento reivindica a reprogramação do Portugal 2020, designadamente com o reforço financeiro dos pactos e a sua realocação em áreas essenciais, bem como medidas de aceleração da execução, eliminação de obstáculos impostos no programa e o reforço muito significativo dos investimentos de base territorial.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui