(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|Saúde

Município de Sesimbra reclama abertura urgente de centro de vacinação

Pronto desde o dia 2 de Março, o centro de vacinação nas instalações da piscina municipal de Sesimbra demora a abrir portas, obrigando a viagens de cerca de 20 quilómetros até à Quinta do Conde. 

Créditos / CMS

A Câmara de Sesimbra informa, através de comunicado, que recentemente voltou a confrontar o Agrupamento de Centros de Saúde da Arrábida com a necessidade urgente de abertura do Centro de Vacinação de Sesimbra, que se encontra preparado na sala de desporto da piscina municipal, desde o passado dia 2 de Março.

Neste momento há apenas um centro de vacinação no concelho, situado no Pavilhão Municipal da Quinta do Conde, também instalado pela Câmara de Sesimbra, o que obriga os munícipes das freguesias de Santiago e Castelo a fazerem uma viagem de cerca de 20 quilómetros até lá.

Por outro lado, a autarquia alerta que muitos dos que estão a ser chamados para vacinação são idosos e de grupos de risco, que não conseguem garantir transporte em condições de segurança, o que tem obrigado a «um enorme esforço» das juntas de freguesia e da Câmara. 

Admite que esta situação «tem gerado imensos protestos», que acabam por recair sobre a Câmara Municipal, que embora não tenha responsabilidade no processo de vacinação instalou o centro em Sesimbra e propôs um planeamento semanal da equipa de vacinação entre os dois centros, de acordo com a quantidade de vacinas disponíveis. 

A autarquia revela ainda que se mostrou disponível para assegurar o equipamento informático que eventualmente venha a ser necessário, e para qualquer apoio em termos logísticos e de recursos humanos, inclusive de enfermeiros que se disponibilizaram voluntariamente. 

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui