(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|Litoral Alentejano

Litoral Alentejano tem plano para apoiar MPME

Os cinco municípios que integram a Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral criaram um plano para apoiar as micro, pequenas e médias empresas (MPME). Primeira fase arranca esta terça-feira.

Créditos / Diário do Alentejo

A abertura de uma linha gratuita de atendimento às empresas é a primeira fase do projecto lançado pela Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL) e os cinco municípios que a integram (ver caixa).

Segundo comunicado da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, o programa «inclui um conjunto de serviços especializados na área da gestão, fiscalidade, jurídica e operacional», a fim de auxiliar as empresas na tomada de decisão e implementação de medidas de resposta durante todo o ciclo de gestão de crise que as empresas enfrentam. 

O presidente da CIMAL e do município de Alcácer do Sal, Vítor Proença, citado na nota, explica que o «grande objectivo» da criação desta plataforma, em colaboração com a consultora Deloitte, passa por «conseguir mitigar ao máximo todos os efeitos que os empresários estão a sentir neste momento de crise».

Além de disponibilizar informação sobre obrigações fiscais e incentivos, ou sobre o direito do trabalho, o projecto visa partilhar conhecimento especializado, designadamente em termos de negócio, finanças, pessoal e comunicação, e propor medidas de emergência a aplicar de imediato, «de forma a limitar o impacto financeiro».

Vítor Proença sublinha que é «urgente actuar de forma rápida e eficaz na resposta às necessidades» das MPME daquele território, realçando a existência de «um grande número de empresários bastante empenhados em conseguir manter a sustentabilidade do seu negócio e em garantir a continuidade dos postos de trabalho».

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui