(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|Algarve

Lagos reivindica novo hospital

A Assembleia Municipal de Lagos vai avançar com uma petição pública para exigir ao Governo a construção de um novo hospital na cidade. 

«Há cerca de 20 anos que o hospital de Lagos tem vindo a ser prejudicado na capacidade de prestação de serviços», denuncia a Assembleia Municipal de LagosCréditos / Jornal do Algarve

O novo equipamento deverá substituir a actual unidade hospitalar, sem capacidade de prestação de serviços. No documento apresentado pela CDU, aprovado por unanimidade na última reunião da Assembleia Municipal de Lagos, explica-se que a nova unidade deve ser construída noutro lugar, atendendo à «inviabilidade de ampliação das instalações existentes, não só pela exiguidade dos terrenos, como pelo facto de estarem adossadas às muralhas da cidade», classificadas como Monumento Nacional.

No texto recorda-se que, em 2008/2009, o Ministério da Saúde aprovou o «projecto, estudo e concretização do novo hospital». Orçado em cerca de 27 milhões de euros, o projecto, que seria construído num terreno cedido pela autarquia local, não chegou a sair do papel e o Orçamento do Estado para este ano não contempla qualquer verba para o efeito.

petição pública será promovida também nos concelhos de Aljezur e Vila do Bispo, servidos pelo Hospital de Lagos. 

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui