(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|Fernando Namora

Fernando Namora é o autor do mês em Setúbal

A exposição Nave de Pedra – Andarilhagens por terras de vários matizes está patente até ao fim do mês de Fevereiro, na Biblioteca Pública Municipal.

Fernando NamoraCréditosManuel Moura / Agência LUSA

A partir de uma das obras do médico e escritor, Nave de Pedra, editada em 1998, criou-se uma exposição no âmbito do projecto municipal do Autor do Mês, organizado pela autarquia setubalense.

O objectivo passa por conjugar imagens e palavras de Fernando Namora, expostas em 15 painéis, entre os quais Romance de uma Vida, Retratos de Família, Vivências, Estevas e Fragas e A Mulher Afogada.

Nascido em Condeixa-a-Nova, Coimbra, em 1919, Fernando Namora licenciou-se em medicina em 1942 e estreou-se na literatura em 1937, com a obra de poesia Relevos, à qual se seguiram cerca de três dezenas de títulos.

Em 1948, escreveu Retalhos da Vida de um Médico, uma obra marcada pela sua vivência enquanto médico numa aldeia, a qual foi transposta para televisão.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui