(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|Alentejo

Farmácias hospitalares com dificuldade em preparar medicamentos para quimioterapia

Em causa está a falta de recursos humanos nas farmácias hospitalares do Alentejo, que afecta sobretudo os hospitais de Elvas, Portalegre e Beja. O grupo parlamentar do PCP já questionou o Governo. 

Créditos / Pixabay

Depois das notícias vindas a público sobre a possibilidade de as farmácias hospitalares do Alentejo deixarem de preparar medicamentos para quimioterapia, o grupo parlamentar do PCP questionou o Governo através dos ministérios da Saúde e das Finanças.

Segundo declarações da bastonária da Ordem dos Farmacêuticos, no final de Junho, a falta de recursos humanos, agravada com a falta de substituição em período de férias ou em situações de baixa por doença e parentalidade, pode vir a pôr em causa a produção dos referidos medicamentos para quimioterapia. Os comunistas alertam que, caso tal ocorra, haverá evidentes prejuízos para os doentes, que «serão obrigados a deslocar-se a outras unidades hospitalares, em alguns casos percorrendo grandes distâncias». 

Na missiva ao Governo, o PCP pede esclarecimentos sobre o agudizar dos problemas da falta de pessoal nas farmácias hospitalares do Alentejo e indaga sobre que medidas serão tomadas para garantir a contratação de pessoal e evitar a ruptura na produção de medicamentos para quimioterapia.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui