(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|Vila Franca de Xira

CP fecha bilheteiras em Alhandra seis dias por semana

Depois da Caixa Geral de Depósitos, a CP é a segunda empresa pública em poucos dias a abandonar a vila de Alhandra (Vila Franca de Xira). Bilheteiras da estação passaram a abrir só um dia por semana.

Créditos / União das Freguesias de Alhandra, São João dos Montes e Calhandriz

A CP encerrou esta segunda-feira as bilheteiras e a sala de espera da estação ferroviária de Alhandra, no concelho de Vila Franca de Xira, que passam a abrir apenas à sexta-feira e só até às 15h15. Os utentes passam a ter unicamente à sua disposição as máquinas automáticas durante seis dias por semana.

O fecho, que foi anunciado na última semana, surge apenas duas semanas após o encerramento da agência da Caixa Geral de Depósitos na vila, a 28 de Junho.

A Junta de Freguesia (CDU), que participou activamente nos protestos contra a saída do banco público de Alhandra, já enviou uma carta à administração da CP manifestando «a total oposição ao encerramento ou redução do horário de funcionamento das bilheteiras da estação, porque se trata de um serviço indispensável à população. Esta estação necessita de um serviço presencial de atendimento nas bilheteiras. São muitas as pessoas que a utilizam, muitas das quais idosas, que não sabem utilizar os meios automáticos», explicou Rodolfo Correia, secretário do executivo autárquico, em declarações ao Mirante.

Em comunicado, o PCP também já veio denunciar a situação, afirmando que o «PS decidiu desmantelar a vila de Alhandra e as localidades em seu redor. Tem de ser travado».

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui