(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|Centro Hospitalar Tondela-Viseu

Centenas em protesto por melhores condições para o Hospital de Viseu

Mais de 300 de pessoas estiveram concentradas este sábado, em Viseu, exigindo mais investimento público, em particular para as urgências, mais profissionais e a construção de um centro oncológico.

Concentração por mais investimento no Centro Hospitalar Tondela-Viseu. Rossio, Viseu, 25 de Janeiro de 2020Créditos / Liga de Amigos e Voluntariado Centro Hospitalar Tondela-Viseu

As reivindicações que levaram à convocação da concentração, pela Liga dos Amigos e Voluntariado do Centro Hospitalar Tondela-Viseu, passam por mais profissionais de saúde e equipamentos, assim como pela necessidade premente de obras de ampliação do serviço de urgências, que hoje estão em situação de sobrelotação, atendendo o dobro dos utentes do que a sua capacidade permite.

Os populares recordaram, no protesto, que a obra de ampliação do serviço de urgências chegou a ser adjudicada, mas ficou comprometida pela demora de dois anos que o ministro das Finanças levou no desbloquear das verbas necessárias para o seu arranque.

Outra das exigências antigas da população passa pela construção de um novo centro oncológico, com radioterapia e serviços complementares, o que permitiria uma resposta mais eficaz e cómoda para os utentes – que hoje têm de se deslocar centenas de quilómetros para realizar estes tratamentos – e, consequentemente, menos custos para o erário público.

A concentração contou com a presença solidária de autarcas, dirigentes e activistas sindicais e profissionais do hospital.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui