(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|desertificação

CDU apresenta proposta para fixar população em Gondomar

Os eleitos da CDU na Câmara Municipal de Gondomar apresentaram uma proposta para contrariar a crescente perda de população nas freguesias situadas no alto do concelho. 

Câmara Municipal de GondomarCréditos / Jornal Novo Regional

Apresentado ontem na reunião pública da Câmara (PS), na freguesia das Medas, o documento tem como objectivo contrariar a crescente tendência de perda de população nas freguesias de Gondomar situadas no alto concelho.

Desde logo, com o lançamento de um fórum e movimento de reflexão com vista à implementação de uma estratégia de desenvolvimento económico do alto concelho, «capaz de aproveitar as suas potencialidades naturais e históricas, com o objectivo de fixar a população e valorizar este território». 

Um fórum convergente, que envolva actuais e antigos autarcas, mas também as escolas, o movimento associativo e outras entidades da região, sem descurar «todas as possibilidades que o conhecimento científico pode proporcionar num projecto com estas características»

Os eleitos da CDU salientam, em comunicado, que as freguesias de Gondomar, integradas no chamado alto concelho, «deparam-se com o problema sério da incapacidade de fixação da população, designadamente das gerações mais jovens». 

E explicam porquê. «Os constrangimentos na mobilidade das populações, a falta de planeamento urbanístico, a ausência de uma política de valorização do território – das serras e do rio, e o adiamento da instalação de um parque industrial associado à necessidade de criação de emprego», são alguns dos enunciados, que na perspectiva dos eleitos «bloqueiam o desenvolvimento de um território com potencialidades naturais e patrimoniais singulares». 

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui