(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

Câmara do Seixal contra portagens na A33

A Câmara do Seixal exige a extinção das portagens na A33, que liga o Monte da Caparica a Alcochete, por ser o concelho «mais prejudicado», e já pediu uma reunião urgente ao Governo. 

A A33 é considerada uma via fundamental para o desenvolvimento económico da região e do PaísCréditos / skyscrapercity

O troço da A33 que passa pelo concelho do Seixal tem três pórticos, num total de 1,70 euros para veículos de classe 1. A este obstáculo para os utentes soma-se o facto de a cobrança ser feita em exclusivo através de sistemas electrónicos (Via Verde). 

A Câmara Municipal alerta para o que diz ser uma injustiça e esta tarde o presidente, Joaquim Santos, esteve junto ao nó de Belverde para exigir o fim das portagens na A33. O presidente afirma que esta autoestrada constitui actualmente a principal ligação do arco ribeirinho e que, sendo portajada no concelho do Seixal, congestiona outras vias como a N378, a N10 e a A2. Como tal, já solicitou uma reunião urgente ao ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques.

A autarquia defende que as portagens colocam em causa o direito à mobilidade dos cidadãos, conforme consagrado na Constituição da República Portuguesa, afastando muitos cidadãos desta infra-estrutura, que foi, durante muitos anos, uma reivindicação por parte da população e dos eleitos da região. 

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui