(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|Setúbal

Câmara de Palmela lança primeira pedra de Unidade de Saúde Familiar

Foi lançada esta semana a primeira pedra da Unidade de Saúde Familiar de Pinhal Novo – Sul, uma obra muito aguardada pela população. A cerimónia marcou o arranque das comemorações do 25 de Abril.

Na sua intervenção, o presidente da autarquia, Álvaro Amaro, recordou as lutas travadas com a população para a construção do equipamento, desde 2001Créditos / Câmara Municipal de Palmela

No lançamento da empreitada, na freguesia de Pinhal Novo, concelho de Palmela, participaram o presidente da Câmara Municipal de Palmela, Álvaro Amaro, o presidente do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, Luís Pisco, e a secretária de Estado da Saúde, Rosa Valente de Matos.

A obra será concretizada através de um contrato-programa celebrado entre o Município e a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo. O projecto, cujo valor ascende a 1 milhão de euros, contará com o apoio financeiro da União Europeia, no âmbito do Portugal 2020, de aproximadamente 550 mil euros. 

A par da execução dos projectos de arquitectura e especialidades, lançamento da empreitada e respectiva fiscalização, a Câmara de Palmela fica responsável pela construção dos acessos, estacionamentos, infra-estruturas, arranjo e manutenção de espaços exteriores.

Dimensionado para cerca de 15 200 utentes, o novo equipamento vai nascer num terreno cedido formalmente pelo Município de Palmela ao Ministério da Saúde. De acordo com o projecto, deverá ter 12 gabinetes de consulta, três de enfermagem e duas salas de tratamento, entre outras instalações, prevendo-se que esteja concluído em Maio de 2019.

Na sua intervenção, esta segunda-feira, Álvaro Amaro recordou o processo que remonta a 2001 e que uniu população e autarquia numa luta para tornar realidade «este sonho».

O edil recordou ainda o simbolismo do arruamento onde se situa a Unidade de Saúde Familiar, a Rua Manuel Veríssimo da Silva, «que foi um dos grandes médicos de Pinhal Novo, chamado, também, o médico do povo e um homem que chegou, inclusivamente, antes do 25 de Abril, a ser perseguido e preso pela PIDE».

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui