(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

Utentes da margem sul do Tejo sentem-se «discriminados»

Buzinão na 25 de Abril pela isenção de portagens em Agosto

A Comissão de Utentes de Transportes da Margem Sul (CUTMS) promove, amanhã, um buzinão na Ponte 25 de Abril pela reposição da isenção de portagens no mês de Agosto.

Créditos

Na convocatória do protesto, a CUTMS fala de uma «discriminação inaceitável» e apela aos utentes da Ponte 25 de Abril para que buzinem amanhã, a partir das 8h, pela reposição da isenção de portagens no mês de Agosto.

«Aqueles que residem, trabalham e estudam na margem sul do Tejo, são os únicos portugueses que têm de pagar portagens nas pontes sobre os rios, em Portugal», lê-se no documento.

A isenção do pagamento de portagens, no mês de Agosto, existiu até que o último governo do PSD e do CDS-PP acabou com a medida, em nome da «poupança» imposta no quadro da troika.

A Comissão de Utentes vê na nova maioria parlamentar uma oportunidade para que o Governo reponha, em Agosto, a isenção do pagamento das portagens na Ponte 25 de Abril. Afirma que esta pretensão já foi endereçada ao Ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, mas até agora não houve resposta.

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui