(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|conferência

Avis vai receber a Escola de Verão da Associação Portuguesa de Economia Política

A Officina Mundi, em Avis, vai receber entre 3 e 7 de Julho a primeira Escola de Verão da Associação Portuguesa de Economia Política, com o tema «The Political Economy of the European Peripheries».

Vista geral de Avis CréditosNuno Veiga / Agência Lusa

Esta iniciativa, que apresenta um painel internacional, destina-se a alunos de mestrado, doutoramento e jovens investigadores em início de carreira, procurando proporcionar-lhes contactos através de trabalhos e discussões de grupo, bem como a oportunidade de os participantes apresentarem as suas investigações.

O objectivo principal desta Escola de Verão (Summer School) é avaliar e discutir as diversas dinâmicas da periferização em constante mudança devido ao processo de integração global e regional, de transformação estrutural e desequilíbrios em relação ao centro.

O programa inclui também uma mesa-redonda, aberta ao público, sobre «Ordenamento do território, despovoamento e as respostas de política pública: uma perspectiva sobre Avis», a realizar no dia 7, entre as 14h30 e as 16h, na Biblioteca Municipal José Saramago.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui