(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|Música

SeixalJazz regressa em Outubro

De 13 a 22 de Outubro, a 23.ª edição do SeixalJazz vai passar pelo Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal e pelo SeixalJazz Clube, na Sociedade Filarmónica Democrática Timbre Seixalense.

Créditos / SeixalJazz

«Numa continuidade da linha de programação adoptada nos últimos anos, o SeixalJazz, organizado pela Câmara Municipal do Seixal, volta a apresentar, nesta 23.ª edição, diferentes estilos e linguagens do jazz, celebrando e promovendo a cultura e os sons sem fronteiras», refere o presidente da Câmara do Seixal, Joaquim Santos, num comunicado divulgado pela autarquia.

No Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal, as primeiras três noites (13, 14, 15 de Outubro) ficam a cargo de três pianistas: o consagrado Monty Alexander, detentor de uma carreira com mais de 60 anos, considerado como um dos maiores pianistas de jazz de todos os tempos; o trio de Mário Laginha, nome incontornável do panorama jazz em Portugal que, em 2022, após 12 anos sem gravar, editou o álbum «Jangada», trabalho base do concerto a apresentar no Seixal; e Antonio Faraò, pianista italiano com mais de 30 anos de carreira e um dos músicos mais respeitados na cena jazzística internacional.

As três noites seguintes – 20, 21 e 22 de Outubro – iniciam-se em português com Mário Barreiros e um dos quartetos que gravou o álbum «Dois Quartetos Sobre o Mar», trabalho que marca o regresso deste músico aos discos de jazz, após 15 anos de interregno.

Destacado como «um dos melhores trompetistas do mundo», Ambrose Akinmusire é um dos representantes da nova geração do jazz e tem actuação marcada na noite seguinte. O jazz vocal encerra os concertos no Auditório Municipal, com Samara Joy, que, com pouco mais de 20 anos, é já considerada uma das jovens cantoras mais promissoras dos EUA.

Com a edição de 2022 regressa também o SeixalJazz Clube, no salão da Sociedade Filarmónica Democrática Timbre Seixalense, onde será recriado o ambiente de um clube de jazz.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui