(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|ensino artístico

Escola de Guitarra Portuguesa reabre em Santiago do Cacém

Depois de um período de encerramento, provocado pela pandemia, a Escola de Guitarra Portuguesa Mestre António Chainho reabriu no passado dia 7 de Fevereiro, em Santiago do Cacém

Escola de Guitarra Portuguesa Mestre António Chainho, da Câmara Municipal de Santiago do Cacém Créditos / Câmara Municipal de Santiago do Cacém

«Uma escola onde a idade não tem limites, o que interessa é a vontade de aprender», salienta, em comunicado, a Câmara Municipal de Santiago do Cacém (CMSC). A autarquia quer apostar na «continuidade de uma escola que valorize um instrumento musical com fortíssima presença no nosso Município e na cultura portuguesa».

Esta escola, instituição da autarquia do Litoral Alentejano, pretende «contribuir para o desenvolvimento de uma política cultural de fomento da música,  formação, dinamização e criação de público ouvinte» da Guitarra Portuguesa.

As aulas online continuam a ser conduzidas pelo mestre António Chainho, natural do concelho de Santiago do Cacém, enquanto as sessões presenciais ficarão agora a cargo do guitarrista Bruno Mira, todas as terças-feiras, no antigo Colégio de São José, entre as 16h e as 20h.

A autarquia disponibiliza quatro instrumentos para utilização dos alunos que não o tenham adquirido ou para todos aqueles que o queiram experimentar.

A Escola da Guitarra Portuguesa Mestre António Chainho da CMSC, abriu as portas em Abril de 2005, «proporcionando a aprendizagem da guitarra portuguesa numa comunidade com tradições enraizadas no fado». Simultaneamente, esta Escola presta homenagem ao Mestre da Guitarra Portuguesa: António Chainho, natural do concelho.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui