(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|concertos musicais

Adriano 80 no Fórum Lisboa

Realiza-se este sábado, às 21h de dia 1 de Abril, no Fórum Lisboa, um concerto de homenagem a Adriano Correia de Oliveira, com a participação de Luís Represas e Sebastião Antunes, entre outros.

A 16 de Outubro de 2022, assinalou-se o 40.º aniversário da morte de Adriano Correia de Oliveira (1942-1982). Cantor e resistente antifascista, a vida e obra de Adriano Correia de Oliveira afirmaram-no como uma das vozes indispensáveis na oposição ao fascismo e na construção do Portugal livre e democrático.Créditos / Tendências do Imaginário

Neste concerto, que terá a apresentação de Joana Figueira, participarão também Couple Coffee, Duarte+MEMA, Gui Mascarenhas, Hill`s Union, Isabel Medina e João Barradas.

Trata-se de mais uma iniciativa do Centro Artístico Cultural e Desportivo Adriano Correia de Oliveira, sedeado em Avintes, terra onde cresceu o cantor e resistente antifascista. 

Esta associação sem fins lucrativos, com 27 anos de existência, tem por objectivo «honrar e promover a vida e obra de Adriano Correia de Oliveira. Relembrando o seu exemplo, a sua clara e distinta voz, de modo a inspirar novas gerações também pela sua intervenção e notável firmeza na defesa da liberdade, no combate às desigualdades e na sua imensa capacidade de criar pontes».

Adriano Correia de Oliveira, cujos 80 anos do seu nascimento têm vindo a ser comemorado, afirmou-se como uma das vozes indispensáveis na oposição ao fascismo e na construção do Portugal livre e democrático.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui