|hotelaria

Trabalhadores dos empreendimentos turísticos Montebelo convocam greve

Os trabalhadores das unidades de alojamento dos empreendimentos turísticos Montebelo têm greve convocada para sexta -feira, por aumentos salariais e pela melhoria das condições de trabalho.

http://www.abrilabril.pt/sites/default/files/styles/jumbo1200x630/public/assets/img/montebelo_greve_2015.jpg?itok=ckkoPkR_
Greve e concentração de trabalhadores dos hotéis Montebelo em Agosto de 2015
Greve e concentração de trabalhadores dos hotéis Montebelo em Agosto de 2015CréditosNuno André Ferreira / Agência LUSA

Os trabalhadores, que marcaram greve para o próximo dia 16, não vêem os seus salários actualizados desde o ano de 2010, informa o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Centro, filiado na CGTP-IN.

O sindicato acrescenta que a empresa, nos últimos anos, «adoptou um conjunto de decisões que resultaram numa perda salarial muito grande»: o congelamento das carreiras, a eliminação de três dias de férias por majoração, o congelamento das diuturnidades, o não pagamento da terça-feira de Carnaval como feriado, a redução da retribuição das férias em cerca de 90 euros, entre outras medidas.

A estrutura sindical, que recorda que o sector atravessa «uma das melhores situações de todos os tempos», informa que apresentou um caderno reivindicativo à empresa no passado mês de Fevereiro, mas esta recusou-se a dialogar e a negociar.

Os trabalhadores, para além de terem decidido em plenário avançar com um pré-aviso de greve para dia 16 de Junho, também marcaram uma concentração à porta do Montebelo Viseu Congress Hotel, das 9h30 às 11h30.

Tópico

0 Comentários

no artigo "Trabalhadores dos empreendimentos turísticos Montebelo convocam greve