Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

Trabalhadores da Limpersado exigem aumentos salariais

Os trabalhadores da Limpersado levaram hoje um plenário para a porta dos escritórios da empresa, em Setúbal, onde reivindicaram, entre outras questões, o pagamento atempado dos salários e aumentos salariais.

Trabalhadores da Limpersado concentrados à porta dos escritórios da empresa, em Setúbal
Trabalhadores da Limpersado concentrados à porta dos escritórios da empresa, em SetúbalCréditos / União dos Sindicatos de Setúbal

Na resolução hoje aprovada no plenário dos trabalhadores da Limpersado, empresa dedicada às áreas da limpeza urbana e industrial que presta serviço na The Navigator Company, estes expressaram a sua posição face à resposta dada pela administração ao caderno reivindicativo.

Os trabalhadores afirmam que, «face à degradação do valor dos salários e da política de baixos salários que se tem agravado consideravelmente nos últimos anos», as suas condições de vida se têm vindo a deteriorar.

Para estes trabalhadores, os subsídios de refeição e de transporte «estão completamente desactualizados», pelo que devem ser objecto de melhoria significativa, assim como deve ser garantida a sua atribuição, «sem discriminações, a todos os trabalhadores a laborar nas empresas do Grupo».

Os equipamentos de protecção individual, em muitos casos devido ao estado avançado de degradação, não são adequados às necessidades de segurança dos trabalhadores, que defendem que é «urgente e imprescindível a sua substituição e distribuição».

Na resolução afirma-se ainda que os trabalhadores não aceitam a justificação apresentada pela empresa para o atraso no pagamento dos salários e que exigem que este seja feito «a tempo e horas», reivindicando igualmente o pagamento do trabalho suplementar efectuado no feriado de Carnaval.

 Nesta acção dinamizada pelo Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Actividades do Ambiente do Sul (SITE Sul), os trabalhadores afirmaram estar disponíveis para «encetar outras formas de luta, caso a empresa em nada altere a sua posição».

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui