|PT

Amanhã há concentração dos trabalhadores da PT

Dirigentes e activistas das organizações representativas dos trabalhadores da PT/MEO convocaram para esta quinta-feira, das 10h30 às 13h, uma concentração à porta da presidência do Conselho de Ministros, em Lisboa, continuando a luta pelos postos de trabalho.

http://www.abrilabril.pt/sites/default/files/styles/jumbo1200x630/public/assets/img/imgonline-com-ua-resize-tpbjsowiew.jpg?itok=XswxvFRs
Trabalhadores da PT/MEO fazem greve e protestam contra a transferência de trabalhadores da PT para empresas do grupo Altice, em Lisboa. 21 de Julho de 2017
Trabalhadores da PT/MEO fazem greve e protestam contra a transferência de trabalhadores da PT para empresas do grupo Altice, em Lisboa. 21 de Julho de 2017CréditosAntónio Pedro Santos / Agência LUSA

Depois de vários protestos realizados no último mês, os trabalhadores da PT/MEO manifestam-se amanhã junto à presidência do Conselho de Ministros, onde vão entregar um dossier com as suas reivindicações, informa a Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (Fectrans) numa nota enviada à imprensa.

A estrutura sindical volta a lembrar que a multinacional Altice, que comprou a PT Portugal há dois anos, «quer eliminar milhares de postos de trabalho através de despedimentos colectivos encapotados e da “transmissão” de trabalhadores para outras empresas, algumas delas criadas para o efeito».

Na PT muitos trabalhadores estão sem funções, informa a Fectrans, «e outros a efectuar funções muito inferiores às dos seus grupos profissionais», acrescentando que «reina o medo e a incerteza». Recorda ainda que a Altice é uma empresa «com uma negra imagem nos países onde actua, comete ilegalidades e obtém lucros à custa de despedimentos e outros meios menos lícitos».

Estão programadas acções para Agosto e Setembro, quer nas empresas, quer na rua, assim como reuniões com várias entidades oficiais, informa ainda a nota.

Tópico

0 Comentários

no artigo "Amanhã há concentração dos trabalhadores da PT