Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|demissão

Primeiro-ministro aceita pedidos de exoneração de três secretários de Estado

O primeiro-ministro aceitou hoje os pedidos de exoneração dos secretários de Estado da Internacionalização, dos Assuntos Fiscais e da Indústria, «apesar de não ter sido deduzida pelo Ministério Público qualquer acusação».

Os secretários de Estado da Internacionalização, Jorge Costa Oliveira (direita), dos Assuntos Fiscais, Fernando Rocha Andrade (centro), e da Indústria, João Vasconcelos (esquerda), que pediram hoje a exoneração de funções
Os secretários de Estado da Internacionalização, Jorge Costa Oliveira (direita), dos Assuntos Fiscais, Fernando Rocha Andrade (centro), e da Indústria, João Vasconcelos (esquerda), que pediram hoje a exoneração de funçõesCréditos / Agência LUSA

Esta posição de António Costa consta de uma nota oficial enviada pelo seu gabinete à agência Lusa.

Os secretários de Estado da Internacionalização, dos Assuntos Fiscais e da Indústria pediram hoje a exoneração de funções, após terem solicitado ao Ministério Público a sua constituição como arguidos no inquérito relativo às viagens para assistir a jogos do Euro2016.

«Os signatários solicitaram ao primeiro-ministro a exoneração das funções que desempenham», afirmam, em comunicado conjunto enviado à Lusa, o secretário de Estado da Internacionalização, Jorge Costa Oliveira; o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Fernando Rocha Andrade, e o secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos.

A decisão é justificada com a intenção de não prejudicar o Governo.


Agência Lusa

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui