Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

Dirigentes querem falar com o Governo

Milhares de táxis parados junto ao Aeroporto de Lisboa

Os taxistas decidiram parar as suas viaturas junto do Aeroporto de Lisboa após intervenção policial. Responsáveis dizem que «plataformas têm de parar já» e vão ser ouvidos pelo ministro do Ambiente.

Milhares de taxistas protestaram em Lisboa, em Outubro de 2016
Milhares de taxistas protestaram em Lisboa, em Outubro de 2016CréditosAntónio Cotrim / Agência LUSA

Os profissionais pararam na rotunda do Relógio, junto ao Aeroporto de Lisboa, e dizem que não vão retomar a marcha enquanto não forem ouvidos pelo Governo. De acordo com fonte da organização, os presidentes da Associação Nacional de Transportes Rodoviários em Automóveis Ligeiros (ANTRAL) e da Federação Portuguesa do Táxi (FPT) estão a caminho do Ministério do Ambiente para uma reunião urgente com João Matos Fernandes.

Os taxistas exigem que as operações da Uber e a Cabify sejam travadas de imediato, já que estão ilegais em Portugal. O deputado do PCP, Bruno Dias, que está a acompanhar o protesto, afirmou esta manhã que «não é justo que o sector do táxi esteja a sofrer há tanto tempo e que venha agora uma lei que não seja igual para todos».

A paragem do protesto surgiu após relatos de provocações por parte de «homens da Uber», de acordo com o presidente da FPT. A PSP, ao contrário do compromisso que terá sido assumido com a organização do protesto, não terá travado as provocações.

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui