Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

Salários não acompanham subida dos lucros

Lucros da Corticeira Amorim sobem para 17 milhões até Março

A Corticeira Amorim, detida pelo «homem mais rico do País», Américo Amorim, aumentou os seus lucros em 23,7%, para mais de 17 milhões de euros entre Janeiro e Março deste ano.

As rolhas são a maior fonte de receita da Corticeira Amorim, com mais de 112 milhões em vendas no primeiro trimestre de 2017
As rolhas são a maior fonte de receita da Corticeira Amorim, com mais de 112 milhões em vendas no primeiro trimestre de 2017Créditos

Os resultados foram comunicados hoje ao regulador do mercado de capitais e mostram um crescimento acentuado nos lucros da empresa monopolista do sector corticeiro no primeiro trimestre de 2017. Já em 2016, a empresa de Américo Amorim duplicou os seus lucros, para mais de 100 milhões de euros.

Tal como nos resultados de 2016, os lucros trimestrais da corticeira não mostram um efeito nos salários dos trabalhadores. Enquanto os lucros aumentaram 23,7%, os gastos operacionais correntes (onde se incluem a despesa com pessoal, mas também, por exemplo, os custos com matéria-prima e de contexto) aumentaram apenas 13,4%.

Os lucros da Corticeira Amorim no primeiro trimestre de 2017 foram de 17,2 milhões de euros, o que compara com os 13,9 milhões no mesmo período de 2016. O segmento que representa a maior fatia nas receitas da Amorim é a unidade de negócios de rolhas, com vendas de 112,9 milhões de euros, cerca de um terço do total. 

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui