|Saúde

Trabalhadores e utentes defendem hospitais de Lisboa

A plataforma «Lisboa em defesa do Serviço Nacional de Saúde» convocou uma acção de denuncia do «desmantelamento dos hospitais do Centro Hospitalar de Lisboa Central», junto ao Hospital de S. José.

http://www.abrilabril.pt/sites/default/files/styles/jumbo1200x630/public/assets/img/protesto_saude_2.jpg?itok=QcSoyX23

A «acção de sensibilização junto dos trabalhadores, moradores e comerciantes» tem início marcado para as 10h30 no Hospital de S. José, no centro de Lisboa. A organização é integrada por comissões de utentes, estruturas sindicais e associativas de reformados, pensionistas e idosos, e de mulheres.

A plataforma denuncia «a diminuição da capacidade instalada» nos hospitais do Centro Hospitalar de Lisboa Central (CHLC). A situação tem repercussões «graves» para os trabalhadores e utentes da Saúde, garantem.

O CHLC , de que fazem parte os hospitais Curry Cabral, de D. Estefânia, de St. Marta, dos Capuchos, de S. José e a Maternidade Alfredo da Costa, serve toda a região a sul de Lisboa e, nalgumas especialidades, as regiões autónomas. «Nalguns casos concretos, até ao plano nacional» refere o comunicado enviado às redacções.

Tópico

0 Comentários

no artigo "Trabalhadores e utentes defendem hospitais de Lisboa