Presidente de Nelas adia obras no apeadeiro da Lapa do Lobo

O presidente da Câmara de Nelas (Viseu) aguarda pela modernização da Linha da Beira Alta, prevista para o segundo semestre de 2018, para arranjar o apeadeiro da Lapa do Lobo. Comissão de utentes recusa adiamento e propõe acção concertada da autarquia com a CP e a Infraestruturas de Portugal (IP). 

http://www.abrilabril.pt/sites/default/files/styles/jumbo1200x630/public/assets/img/linhadocomboio.jpg?itok=HqGQcllW
Desde há quatro anos que a população da Lapa do Lobo é servida apenas por dois comboios
Desde há quatro anos que a população da Lapa do Lobo é servida apenas por dois comboiosCréditos

Num comunicado, a Comissão de Utentes da Lapa do Lobo revela que na reunião tida com o presidente da Câmara, a 24 de Março, este informou que a estimativa orçamental para «alteamento de plataformas e beneficiação do apeadeiro», numa extensão adequada ao serviço de unidades triplas eléctricas (UTE) prestado pela CP, é de cerca de 20 mil euros. Valor a que se somam quatro mil euros de trabalhos de electrificação do interface. 

Perante os valores em causa e a prevista modernização da Linha da Beira Alta no segundo semestre do próximo ano, o presidente anunciou que «não irá fazer a obra agora» pois estaria a «desperdiçar dinheiro». 

A comissão defende que a decisão do município prejudica a população e faz derrapar o teste de paragem anunciado pela CP, em Novembro. Para a comissão de utentes, esta obra «devia avançar de imediato por parte da Câmara Municipal de Nelas para que a reivindicação da Lapa do Lobo seja atendida», devendo a autarquia coordenar com a CP e a IP a integração das obras na futura modernização da linha.  

Tal como o AbrilAbril noticiou em Outubro, arranjar o apeadeiro permitiria a paragem de dois dos comboios que passam actuamente pela freguesia da Lapa do Lobo, evitando transtornos para os utentes que necessitam, por exemplo, de estar em Coimbra às primeiras horas da manhã. 

0 Comentários

no artigo "Presidente de Nelas adia obras no apeadeiro da Lapa do Lobo