Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

Lançada petição pela reabertura da urgência em Espinho

Foi apresentada hoje, pelo Movimento de Utentes da Saúde de Espinho (MUSE), uma petição dirigida ao Governo e à Assembleia da República exigindo a reabertura da urgência de Espinho.

Em 2007 foi encerrado o Serviço de Urgência Básica (SUB) do Hospital de Nossa Senhora da Ajuda em Espinho
Em 2007 foi encerrado o Serviço de Urgência Básica (SUB) do Hospital de Nossa Senhora da Ajuda em EspinhoCréditos

É objectivo do movimento que sejam recolhidas as assinaturas necessárias para levar este tema a discussão e que seja atendida esta exigência da população de Espinho.

Em 2007 foi encerrado o Serviço de Urgência Básica (SUB) do Hospital de Nossa Senhora da Ajuda em Espinho. O texto da petição afirma que a compensação  –  uma ambulância do INEM e uma Viatura de Emergência Médica e Reanimação – teve uma «existência efémera».

A petição afirma que «os habitantes do concelho de Espinho necessitam de se deslocar mais de uma dezena de quilómetros e, em muitos casos, pagar portagem de auto-estrada para terem acesso a uma das urgências mais congestionadas do País, muitas vezes para resolução de problemas de saúde simples e que não carecem de uma urgência especializada».

Os abaixo-assinados vêm assim exigir a reabertura do Serviço de Urgência Básica do Hospital de Nossa Senhora da Ajuda, «algo que garantirá um considerável aumento da sua qualidade de vida».

Ao longo das próximas semanas o MUSE prosseguirá a realização de iniciativas para recolha de assinaturas e dar visibilidade à esta questão.

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui