|Barreiro

CM do Barreiro requalifica escolas do 1.º ciclo

A Câmara Municipal do Barreiro anunciou, no final da semana, o investimento de mais de 677 mil euros em obras de requalificação e ampliação de duas escolas primárias – Escola Básica dos Fidalguinhos e Escola Básica n.º8 –, que já iniciaram as obras.

http://www.abrilabril.pt/sites/default/files/styles/jumbo1200x630/public/assets/img/fidalguinhos_1_1280_720.jpg?itok=SpUsfn9m
Escola Básica dos Fidalguinhos, Barreiro
Escola Básica dos Fidalguinhos, BarreiroCréditos / Câmara Municipal do Barreiro

A intervenção na Escola Básica n.º8 começou em Julho, prevendo-se uma intervenção de 120 dias, informa a Câmara Municipal do Barreiro.

Segundo o comunicado da autarquia, a requalificação nesta escola inclui «a substituição total do revestimento da cobertura de fibrocimento por materiais isentos de amianto». Inclui ainda a substituição das caixilharias e a reparação de anomalias na estrutura da escola. Serão também «remodelados e ampliados os alpendres e os pavimentos da zona de recreio».

«Esta obra implica um investimento de 294 mil euros e corresponde a uma candidatura a fundos comunitários no valor de 200 mil euros, cofinanciada em 50%, 100 mil euros», explica a autarquia, acrescentado que «as melhorias das condições de ensino são um foco permanente de acção da Câmara Municipal, nomeadamente com o trabalho que tem sido feito nos últimos anos, com o objectivo de retirar totalmente, de todas as escolas, as coberturas de fibrocimento».

Na Escola Básica dos Fidalguinhos ocorrem obras de ampliação no sentido da construção de mais quatro salas de aula, totalmente mobiladas e equipadas informaticamente, numa intervenção que tem a duração de cerca de seis meses.

«Esta obra tem um investimento total de 383 mil euros, tendo sido realizada uma candidatura a fundos comunitários no valor de 340 mil euros, que foi aprovada e é cofinanciada em 50%, 170 mil euros», informa o comunicado.

A autarquia também informa que neste período decorrem obras de remodelação de cozinhas e equipamentos escolares em várias escolas básicas do concelho.

Tópico

0 Comentários

no artigo "CM do Barreiro requalifica escolas do 1.º ciclo