Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

Polícia alemã prende 12 em manifestação de apoio aos refugiados

Pelo menos 12 pessoas foram detidas e várias ficaram feridas, ontem, na cidade alemã de Göttingen, na sequência da intervenção policial contra uma mobilização antifascista de apoio aos refugiados.

Manifestantes antifascistas confrontaram mobilização de extrema-direita contra os refugiados em Göttingen
Manifestantes antifascistas confrontaram mobilização de extrema-direita contra os refugiados em GöttingenCréditos

Centenas de pessoas mobilizaram-se, este domingo, na cidade de Göttingen (Baixa Saxónia) em resposta a uma manifestação convocada por elementos de extrema-direita contra os imigrantes e os refugiados.

A contramanifestação antifascista, em que se viam bandeiras e faixas com a inscrição «Não queremos nazis em Göttingen», surgiu como repúdio à mobilização anti-imigração que, com o lema «Parem o crime dos estrangeiros: fim aos assassínios», contou com a participação de cerca de 40 pessoas, noticia a PressTV.

Um dos participantes no protesto antifascista disse a um diário alemão que a manifestação foi completamente pacífica até a Polícia ter começado a atacar as pessoas com gás pimenta e à bastonada, procurando dispersá-las.

A PressTV refere que a violência surgiu quando os manifestantes tentaram romper a barreira policial. As contramanifestações antifascistas visando mobilizações de extrema-direita têm sido frequentes na Alemanha, que enfrenta a maior crise de refugiados desde a II Guerra Mundial.

As autoridades alemãs têm manifestado preocupação sobre o aumento da violência verbal e de crimes de ódio na Internet contra os refugiados. A Alemanha e a Europa, no geral, estão a enfrentar um enorme fluxo de migrantes e refugiados, que fogem à guerra e a condições de vida miseráveis. Só o ano passado, mais de um milhão conseguiram entrar no continente.

Muitos analistas acusam as potências ocidentais, incluindo as europeias, de serem responsáveis por este êxodo, na medida em que foram as suas políticas de ingerência que levaram ao surgimento de grupos terroristas e à destabilização no Médio Oriente.

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui