|Bibliotecas

Na Moita, os livros vão ter com os leitores à praia e ao parque

A Câmara Municipal da Moita propõe-se levar os livros às zonas de lazer mais frequentadas nos meses de Verão, fomentando o gosto pelo livro e pela leitura, e atraindo novos leitores para as bibliotecas municipais.

http://www.abrilabril.pt/sites/default/files/styles/jumbo1200x630/public/assets/img/moita-biblioteca-praia.jpg?itok=8bTO5xby
Créditos / distritonline.pt

De 20 de Junho a 3 de Setembro, é possível «pôr as leituras em dia ao ar livre», nas bibliotecas municipais de Verão existentes no Parque José Afonso, na Baixa da Banheira, e na Praia Fluvial do Rosário.

De acordo com a informação disponibilizada pela Câmara Municipal da Moita, a Biblioteca do Parque estará aberta até 1 de Setembro, funcionando de segunda a sexta-feira, enquanto na Praia Fluvial do Rosário a Biblioteca Estival irá funcionar até 3 de Setembro (de segunda a sexta-feira e aos sábados e domingos, com horários diferentes).

Tanto um espaço como o outro têm livros, revistas e jornais à disposição dos leitores; desenvolvem actividades para os mais novos, como jogos didácticos, trabalhos manuais e ateliês; e têm ainda jogos para adultos, como xadrez ou damas.

O município moitense afirma ser seu propósito, com esta iniciativa nos meses da canícula, «fomentar o gosto pelo livro e pela leitura e, simultaneamente, atrair novos leitores para as bibliotecas municipais».

Tópico

0 Comentários

no artigo "Na Moita, os livros vão ter com os leitores à praia e ao parque